RSS

quinta-feira, junho 30, 2011

Sites de Freela

Ultimamente estou procurando alguns freelas, como já tinha mencionado.. Estou precisando de uma renda extra, ainda mais depois da viagem.. =P Bom.. É meio complicado começar a trabalhar com isso.. É bem parecido com arranjar qualquer trabalho, ou seja, é aquele nervosismo todoo.. Rsrs.. A única diferença é que, como estou procurando na área de Design Gráfico e Redação, não há muito contato além do teclado e monitor.. De qualquer jeito, decidi deixar aqui alguns sites que achei pela web, pra dar uma ajudinha para os novos Freelancers.. =)

O Freela é um site que contém projetos nas áreas de arquitetura, design gráfico e industrial, fotografia, web e programação, redação, entre muitos outros. É um site gratuito e permite que você exponha alguns dos seus trabalhos.
Comunica Geral é um site que apesar de aparentar ser mais completo que o Freela, é um pouco mais limitado, pois não é possível fazer perguntas para os profissionais que postam os projetos a não ser que o freelancer pague um plano.

Prolancer é um site bem completo, contém freelas remotos ou não de várias áreas. É possível contactar as empresas através do Facebook ou do e-mail, apesar de que eu acho melhor por e-mail, pois é mais pessoal.

O Behance é um site gringo, totalmente em inglês e possui diversas oportunidades para freelas e trabalhos. Atualmente está até tendo uma pra trabalhar como Designer na Nickelodeon.. o.O" Rsrsr

Authentic Jobs é um outro site gringo. Achei vagas dos EUA e do Canadá nele. Apesar de a maior parte das vagas serem em período integral, há alguns freelances bons e remotos.

O Bidhire é mais um site gringo e totalmente gratuito, que trabalha com um sistema um pouco diferente, onde as empresas leiloam seus projetos e os freelancers dão lances para tentar fazê-lo.

E, por último, o WeDoLogos é um site brasileiro, para Designers principalmente, onde as empresas postam os logos que querem e os freelancers fazem e mandam. A empresa então escolhe o logo preferido e o compra.

Depois vou postar outros, mas por enquanto é só isso!

Beijos!

3 comentários:

Fernanda disse...

Olha eeu aki, demorei mas apareci...suhsauhuashuah...Amei as dicas de sites para freelancer;caso haja sites para areas menos especificas seria legal...Beijos ando olhando o blog mas a preguiça de digitar...suabuashusahsuasu beijos; Fe

Deborah disse...

Que bom! Vou ver se achoo! Mass menos especificas seria o que exatamente? o.O" Rsrsrs..

Ahhh.. Sei bem como eh! Heheh xD

Beijoos!

bee ♥ disse...

Hi, you have been nominated for the One Lovely Blog Award. Check out the rules and make your nominations! Congrats! XOXO Bee

http://thebrunettefairy.blogspot.com/