RSS

domingo, janeiro 09, 2011

Brasil

Entrei em um debate com um amigo meu hoje pelo MSN.. Eu disse que queria sair do Brasil e morar em outro lugar assim que possível.. Ele, por outro lado, disse que ama esse país e que não abandonaria sua família e amigos.. Nesse argumento eu até concordo com ele.. Seria difícil deixar minha família e amigos.. Mas eu acho que o Brasil é um país que está além do reparo, sabe?

Bomm.. E foi aí que a discussão começou.. Ele me mostrou um exemplo muito interessante sobre o que aconteceu em Cingapura... Não sei se todos os fatos são verídicos, mas enfim.. Aí está o texto que ele me mandou:
"Um Militar, com mão de ferro, assumiu o comando do país. Em meses, dos cerca de 500 mil presidiários sobraram uns 50. Todos os outros (criminosos confessos) foram fuzilados. Todo homem público (político, policial, etc) corrupto foi fuzilado (Existem milhares de provas contra eles). Todos os empresários ladrões foram fuzilados ou fugiram rapidinho do país. Aquela multidão de drogados que ficava dormindo nas ruas, fugiram desesperados para Kuala Lampur, ou foram fuzilados. Tinha uma mensagem de televisão onde o novo governo avisava que o país estava com câncer e que a única solução era extirpá-lo. Tipo, se algum parente seu foi extirpado, compreenda, ele era um câncer para a nação. Depois de ter feito toda a limpa no país, reorganizado o sistema político, judiciário e penal, esse militar convocou eleições diretas e se candidatou para presidente. Ganhou com 100% dos votos. 
Hoje, Cingapura é um dos paises mais seguros de se morar. Já no avião, a ficha de desembarque tem um DEAD (morte) bem grande em vermelho e a explicação sobre o porte de drogas. Com zero virgula zero de cocaína encontrada, o sujeito ou é sumariamente fuzilado, ou fica em trabalho forçado pra sempre. (Aí, um surfista brasileiro idiota, tenta entrar em Cingapura com uma prancha de surf cheia de cocaína. Óbvio que ele traçou a sua própria morte. E a mãe do imbecil ainda aparece na TV pedindo para o Lula interceder pelo filho. Pode?). Nos hoteis, os guias da cidade tem uma página dizendo que a polícia de Cingapura garante a integridade física de qualquer mulher 24 horas por dia (isso porque na antiga Cingapura, sem lei nem ordem, as mulheres que saíam sozinhas eram meramente estupradas). Ano retrasado, a secretária local de um amigo, que estava fazendo um trabalho por lá, foi seguida pela polícia desde a sua casa até o trabalho. Quando deu seta para entrar no prédio, a polícia deu sinal para ela parar. Um dos policiais veio até a janela do seu carro e disse: 'Como a Sra. sabe, estamos fazendo uma campanha de civilidade no trânsito. E a sra., em todo o trajeto da sua casa até aqui, não cometeu nenhuma infração. Parabéns! Aqui está um cheque de 100 dólares e pediria para a Sra.assinar o recibo, por favor'."
Os comentários do texto não são meus, tá? Enfimm.. Ele me disse que seria bom se no Brasil fosse feito a mesma coisa. Apesar de concordar com ele e ter dito isso, eu sou mais realista.. Quase pessimista, mas tento ficar só com a realidade.. Apontei para o fato de o Brasil ser um país enoooorme em comparação à Cingapura e que os militares bons mesmo (não corruptos) de todo país não chegariam a ser 1/100 da população ruim daqui.. Disse também que aqui já está danificado faz tempo e só fica cada vez pior.. E que o dano vem desde o topo e chega até a atingir as crianças..

Ele, então, me disse que as crianças deveriam ser as primeiras a serem mudadas, atingindo assim as futuras gerações.. Mas, sejamos honestos, nem todo pai e/ou mãe é bom para a criança ou exerce uma influência positiva sobre ela.. Então disse isso pra ele.. Ele me disse brincando: "Deixa eu ser presidente! Deixa!".. Rsrsrs..

Começamos então a brincar dizendo que mataríamos primeiro para exterminar o "câncer brasileiro".. Meio mórbido, mas tem pessoas que realmente merecem.. Realmente!

Sinceramente, eu acho que a "limpeza geral" feita em Cingapura, seria essencial em todos os países.. Principalmente no Brasil.. Mas, infelizmente, seria muito difícil de fazer.. Levando em consideração o tanto de gente com más intenções comparados ao tanto de gente boa.. Apesar de que é bom imaginar como seria o resultado disso.. Embora o processo seja um tanto sangrento, no final o mundo realmente seria um lugar ideal e muito mais justo.. É uma pena que esse mundo não passe de uma utopia..

Eu acho, é claro, que há outros meios de fazer qualquer país um lugar melhor.. É só ter consciência das suas ações e das ramificações dela.. Por exemplo, não maltratar o próximo, não sujar as ruas, etc.. Não estou querendo dar uma de perfeita ou de ecologista, mas eu brigo feio com o Cezar pela mania dele de jogar papel na rua.. Eu não vejo nenhum problema em guardar o papel no bolso e jogar quando chegar em casa ou, até, segurar o papel ou uma latinha de refrigerante até algum local que tenha uma lata de lixo.. Bar tem a cada 10 metros.. Lá sempre tem lixo.. =P Enfimm.. Acho que algumas ações simples fariam grandes mudanças se combinadas.. Mas.. Ahhh se o problema do Brasil fosse só a poluição..

Nenhum comentário: