RSS

terça-feira, janeiro 04, 2011

Lutas e música

Bom.. Como está na minha lista de coisas a fazer, já estou pretendendo cumprir ou melhor começar a cumprir dois ítens:

1 - Fazer aulas de teclado
2 - Fazer alguma luta

A primeira achei em dois locais bons, só não sei exatamente os valores.. Uma é na MusicandoCM, se eu não me engano é R$ 150,00 por mês, mas ainda tenho que confirmar isso.. E a outra é na Arte São Paulo, mas esse não sei nem uma estimativa do preço.. =P Tenho que me informar ainda.. Hehehe

Olha a voadora do cara fazendo Hapkido
A segunda, pesquisei bastante sobre tipos de luta e me identifiquei bastante com Hapkido e Krav Maga. O primeiro é uma arte marcial que ensina a lutar com socos e chutes e, também, com nunchaku e todos tipos de armas brancas.. Também ensina a arremessar coisas como facas e shurikens! Adorei essa luta! Hehehe.. Mas só achei em um lugar, na Confederação Brasileira de Hapkido.. Parece ser muito bom lá, mas também não sei o valor ainda..

E o segundo, o Krav Maga, é considerado uma arte de defesa pessoal.. Aparentemente, esse tipo de luta seria muito valioso nos dias de hoje, pois ensina a defender de ataques diretos, com armas de fogo e armas brancas.. Além disso, ensina técnicas de soltura de imobilizações e agarramentos, técnincas contra roubos e defesa com objetos comuns.. Também ensina como se comportar diante de situações de agressão ou tentativa de estupro.. Enfim.. Ensina a se defender de praticamente qualquer pessoa mal intencionada.. Achei esse curso em dois locais próximos, na Academia Fitness Friends Santana, que ainda não sei o valor, e na Academia G7 que é R$ 165,00 por mês..

Entretanto, estou mais interessada no Hapkido.. Hehehe.. Bom.. Num sei nem pra que estou vendo isso agora, pois provavelmente só irei começar os dois cursos lá pro meio do ano.. Isto é, se for fazer os dois cursos né! Pois também tenho que pagar minha faculdade esse ano.. >.<" Bom.. Se der pra bancar a facul mais os dois, vai ser ótimo! Heheh.. xD

Beijos!

Nenhum comentário: