RSS

terça-feira, março 15, 2011

Massacre anual de focas

Eu sei que todos estão preocupados com os desastres que estão ocorrendo no Japão, mas não vou falar disso, pois nada que eu falar vai ser diferente do que outros já falaram.. Só posso dizer que o Japão é um país lindo, mas infelizmente tem a desvantagem de estar entre várias placas tectônicas.. Só espero que os desastres parem e que dê tudo certo pra eles..

Enfim.. Decidi falar hoje sobre algo que não é tão divulgado e que é proposital, diferente de catástrofes da natureza.. É um dos "festivais" mais absurdos que existem no mundo.. Acontece todos os anos no Canadá e em breve acontecerá de novo.. É o massacre das focas.. É um "festival" que acontece por causa do comércio de peles.. Com autorização do governo, os matadores de focas dão tiros nelas, amassam seus crânios com tacos de baseball ou então pegam ganchos e enfiam em seus olhos, bocas ou queixos afim de capturá-las e retirar suas peles.. Normalmente eles até retiram as peles enquanto elas ainda estão conscientes.. Tirando que a maioria das focas são bebês ainda, com somente 12 dias de vida, pois o pêlo delas se torna cinza depois desse período..

Tem até um vídeo aqui pra quem quiser ver o absurdo que acontece lá anualmente.. Eu nem vou postar fotos, pois eu sinceramente mal consigo vê-las.. Eu não sei como essas pessoas conseguem fazer isso com tanta frieza e simplesmente por dinheiro.. Por mim, eles poderiam matar uns aos outros que o mundo ia ser um lugar melhor e mais feliz..

Bomm.. Mas pra quem quiser tentar ajudar, o PETA está pedindo para que entre nesse site e mande uma mensagem para o Primeiro Ministro do Canadá pedindo para ele parar com esse massacre.. É muito simples, é só escrever o nome, e-mail e data de nascimento e enviar.. Por favor, ajudem as focas! =)

Beijos

Nenhum comentário: