RSS

quarta-feira, março 02, 2011

Programas e tutoriais

Ultimamente eu to tentando aprender a mexer com alguns programas que vão ser muito úteis pra mim agora e no futuro.. Como o After Effects (que eu já mencionei aqui), Adobe Premiere, etc.. É bem complicadinho! Se antes eu achava que o Photoshop era super difícil, esses programas são o triplo.. >.<" Rsrsrs.. Mas eu to tentando aprender ainda assim..

Um amigo meu, o Henrique, me passou umas dicas muito úteis, como, por exemplo, um pacote com efeitos especiais prontos já.. Ou seja, é só encaixar na imagem.. Esse pacote é o Action Essentials 2.. O único problema é que os efeitos são só visuais mesmo.. Eles não tem som nenhum.. Pra isso é necessário baixar um outro pacote com efeitos sonoros.. Tem um pacote que ele me passou que é da Sony, mas não tenho um nome certo.. Aparentemente é algum CD contendo vários efeitos só.. Bom.. Aqui está um vídeo que ele fez testando esses pacotes:


Além disso, tem também alguns sites com uns tutoriais ótimos! Um deles é o Video Copilot.. É o site dos criadores do Action Essentials 2.. Só que ele só tem tutoriais pra After e é todo em inglês, então quem não entende pode ficar um pouco perdido talvez.. Apesar de que são video aulas..

Tem também o TutorZone, que tem tutoriais de vários programas, isso inclui After Effects, Adobe Premiere, Sony Vegas, etc.. Assim como cursos de programação, design, animação.. Tem até tutoriais de artesanato, costura, entre outros.. Achei bem completo o site até! Pena que nem todos tutoriais são em video aulas, mas tudo bemm.. Heheh..

Achei também um site de downloads de apostilas e cursos interativos, o CB Download... Tem bastante coisas até.. Várias apostilas ensinando After, Flash, Photoshop, Corel Draw, etc, etc.. =)

E só pra concluir.. Assistam esse vídeo do Video Copilot.. É uma prévia de um futuro tutorial, espero.. Rsrs.. Provavelmente vocês vão pensar "Tá, é um esquadrão da SWAT só e daí?".. Realmente é só um esquadrão, mas ele todo foi feito só com 2 pessoas/atores.. o.O" Ou seja, espero muitoo que eles façam um tutorial! Rsrs..

Beijoos!

Nenhum comentário: