RSS

terça-feira, fevereiro 15, 2011

Publicidade nas Mídias Sociais

Ontem eu fui em um minicurso sobre Publicidade nas Mídias Sociais.. Tive que ir pois vou começar a trabalhar com isso mais ou menos.. Lá ensinava a divulgar seu site no Google, por exemplo, e aumentar seus lucros através dessa divulgação.. Foi bem legal até.. A única parte chata foi ter que perder um sábado a tarde pra fazer isso.. Heheh.. Mas foi bom.. Peguei algumas dicas, sites e ferramentas bons.. ;)

Por exemplo, para seu site aparecer mais facilmente na primeira página do Google, é recomendado a repetição de idéias... Assim, se seu site for sobre Shiatsu, você vai escrever "Shiatsu" no título, na URL, no conteúdo, nos links, entre outros.. Pois, dessa forma, quando alguém procurar a palavra "Shiatsu" no Google, ele vai entender que o seu site é realmente sobre isso, pelo fato de ter essa palavra em todos os lados.. Hehehe

Também peguei o nome de algumas ferramentas que o próprio Google disponibiliza, como Google Adwords (que você paga um preço e o seu site aparece na primeira página automaticamente) e a Ferramenta para Palavras Chaves (que mostra quais são as palavras chaves mais procuradas para um certo assunto), Google Insights (você pode pesquisar o que as pessoas mais estão procurando), Google Analytics (você cadastra seu site, e ele te mostra todas estatísticas do mesmo), Google Trends (mostra os assuntos do momento), entre outros.. Mas são muitos pra citar.. Heheh..

Em geral, foi bem construtivo até, mass é só fuçando mesmo que se aprende! xD

Beijoss!

Nenhum comentário: